Uma vez recebido o certificado e a licença, a Fabrimetal está assim habilitada a usar o Selo Feito em Angola (SFA) em 4 itens do seu lote de produção nacional.
O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), procedeu, hoje, 10, a entrega simbólica do Certificado de Adesão e da Licença do Serviço Feito em Angola à empresa FABRIMETAL - empresa do ramo industrial dedicada à produção de material de aço para construção civil.
O acto de entrega decorreu no estaleiro central da FABRIMETAL, em Luanda, no município de Viana, e foi orientado pelo Administrador Executivo do INAPEM para área de Consultoria e Assistência Técnica, Braúlio Augusto.
Em declarações à comunicação social no fim da cerimónia, Braúlio Augusto reiterou o apelo às empresas nacionais no sentido de aderirem ao SFA como forma de dar maior visibilidade à produção nacional tendo em vista os vários benefícios que a adesão ao SFA proporciona aos operadores económicos.
“A entrega formal deste certificado é um passo importante pra nós porque constitui um marco importante naquilo que é a consolidação da reestruturação desta importante iniciativa que é o SFA (…) – Estamos encorajados e em melhores condições de reforçar a mensagem junto da classe empresarial, no sentido de aderirem a este serviço pelos benefícios já conhecidos mas também, sobretudo, pela importância que o SFA capitaliza à produção nacional”, enfatizou.
Braúlio Augusto, Administrador Executivo do INAPEM
Adriano Capewando, Director Comercial da FABRIMETAL, manifestou, na ocasião, a satisfação pela recepção do certificado de adesão e da licença do SFA – “ A FABRIMETAL tem operações em vários países de África e o SFA é uma oportunidade que nós temos como empresa como cartão de visita, para mostrar aos nossos clientes dentro e fora de Angola, mostrando que o nosso país faz parte também dos grandes produtores de aço à nível internacional”, sublinhou o gestor.
Adriano Capewando, Director Comercial da FABRIMETAL
Actualmente a exportar cerca de 5000 toneladas de aço/mês para 7 países de África, a unidade fabril-metalúrgica localizada em Viana opera com 825 funcionários dos quais 125 são expatriados.
Vocacionada na produção de material de aço para a construção civil, a FABRIMETAL possui uma capacidade instalada de 15 toneladas de aço/mês, estando neste momento a produzir 14.500 toneladas de aço, o que representa 95% da capacidade operacional real da fábrica.
A unidade industrial líder no mercado nacional, produz lingotes (para exportação), varões, cantoneiras, barras e outros.
A comitiva do INAPEM que esteve de visita à FABRIMETAL foi ainda integrada pela Chefe de Departamento de Fomento, Promoção e Capacitação Empresarial, Gisela Moreira e a Adelaide Bento, Técnica do referido Departamento.