INAPEM atribui primeiro Certificado de Adesão ao Serviço “Feito em Angola”

Economia
Friday, 30 de September de 2022, às 12h40
INAPEM atribui primeiro Certificado de Adesão ao Serviço “Feito em Angola”

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) fez nesta quinta-feira, dia 29 de Setembro, a entrega da primeira Licença do Serviço e o Certificado de Adesão ao Serviço “Feito em Angola” à empresa Rei dos Doces.


A entrega simbólica coube ao PCA do INAPEM, João Nkosi, em acto realizado nas instalações da fábrica “Rei dos Doces”, sita no município de Viana, em Luanda.


O certificado recentemente aprovado ocorreu após um processo de adesão da referida empresa, a mesma adquiriu o direito ao Selo “Feito em Angola” para 6 (seis) dos seus produtos de produção nacional.

Dedicada à produção de doces, como rebuçados diversos, sambapito e pastilhas, esta unidade industrial que emprega 50 funcionários, dos quais 15 mulheres, está apostada em aumentar a oferta de produção de 500 caixas de doces para 1000 caixas/dia, segundo afirmou Nileshkumar Vinubhai Mehta, Director Geral da empresa.


“Estamos felizes por sermos uma das primeiras empresas contempladas. Isso vai motivar-nos ainda mais e impactar positivamente as nossas vendas, já que agora temos o reconhecimento de uma instituição idónea do Estado, por isso vamos urgentemente aumentar os níveis de produção da nossa fábrica”, enfatizou.

Em declarações à imprensa no fim do certame, o PCA, João Nkosi, destacou que a referida unidade foi uma das primeiras a aderir ao serviço Feito em Angola.


“Estamos engajados na divulgação e promoção do selo reestruturado do serviço Feito em Angola, e para tal precisámos de envolver o empresariado nacional para que o processo de mobilização das empresas de produção nacional culmine na adesão das mesmas ao serviço. O testemunho da empresa Rei dos Doces confirma a simplificação do processo, sem qualquer burocracia e com um custos mais reduzido” sublinhou.


Segundo o responsável, até ao momento estão cadastradas no portal do Feito em Angola 17 empresas e cerca de 121 produtos. O gestor avançou ainda, que nos últimos 30 dias foram visitadas 17 empresas, das 120 que manifestaram o interesse em aderir ao serviço.

Participaram deste acto de entrega simbólica, o Administrador Executivo do INAPEM, Osvaldo Rasgado, Gisela Moreira, Chefe de Departamento de Fomento, Promoção e Capacitação Empresarial, Adelaide Bento, Técnica do mesmo departamento e Sandra Manuel, Técnica do Departamento de Administração e Serviços Gerais do INAPEM.


Recordar que, entre outros objectivos, o Serviço “Feito em Angola” visa fortalecer todo sector empresarial privado, comprometido com o aumento da produção nacional, promover os produtos com incorporação nacional superior a 30% e estimular a competitividade e promover a melhoria da qualidade dos produtos, potenciar as exportações dos produtos nacionais com o Selo "Feito em Angola" e outros.



ver-mais