A estruturação da lista de projectos para concessão em regime de parcerias público privadas dominou a reunião que o Ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, manteve com o Vice-Presidente da IFC para África, Sérgio Pimenta.
Na sequência do Workshop que decorrido recentemente em Luanda, no qual a IFC apresentou as boas práticas internacionais em Parcerias Publico-Privadas, o encontro serviu também para fazer o ponto de situação das actividades desenvolvidas, lá para cá, e definir os próximos passos.
Segundo o Ministro do Planeamento, os sectores das águas, transporte de energia, saúde, estradas, telecomunicações, o Corredor do Lobito e o Corredor do Namibe são algumas das áreas com projectos que têm mais probabilidades de sucesso nas Parceiras Público-Privadas.
O Vice-Presidente da IFC voltou a garantir que a organização que dirige tem disponíveis cerca de 200 milhões de dólares para financiar projectos do sector privado em Angola, ao longo deste ano fiscal.
Este encontro de trabalho decorreu no quadro das Reuniões Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI) que estão a acontecer em Washington DC de 21 a 26 do mês em curso.
A IFC uma das cinco instituições do Grupo Banco Mundial vocacionada a apoiar financeiramente o sector Privado.