O Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, recebeu em audiência nesta segunda-feira, 20, a Embaixadora de França em Angola, Sophie Aubert.
O encontro serviu para que a nova Embaixadora de França acreditada em Angola tomasse contacto mais próximo com a perspectiva de desenvolvimento, à luz da Estratégia de Longo Prazo Angola 2050 e do Plano de Desenvolvimento Nacional, PDN 2023/2027.
As áreas apontadas por Angola como sendo as prioritárias para os investimentos e o interesse dos investidores franceses foram os temas que dominaram a reunião.
O Executivo apontou como pilares do desenvolvimento o capital humano e a segurança alimentar, e França concorda com a visão e por isso a Embaixadora indicou a água, agricultura, energia, pesquisa, tecnologia avança e inovação, assim como, a economia azul são os campos que preenchem os interesses de investimento do seu país.
O Ministro da Economia e Planeamento esteve acompanhado pelo Director Nacional para a Integração e Cooperação Económica Internacional, Jerónimo Pongolola e pelo seu Consultor para o Sector Empresarial, Pedro Azevedo. A Embaixadora fez-se acompanhar pelo François Removille, conselheiro económico da embaixada da republica de França.