2ª edição da Expo Feito em Angola com foco na valorização da produção nacional

PRODESI: acesso ao mercado
Thursday, 16 de November de 2023, às 18h47
2ª edição da Expo Feito em Angola com foco na valorização da produção nacional

Sob o lema "A importância do Feito em Angola para o Processo de Integração Económica Regional", a Expo Feito em Angola, destaca os produtos certificados com o Selo Feito em Angola e impulsiona a valorização da produção nacional.


Na manhã de desta Quarta-feira, 15 de Novembro, o Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, inaugurou a 2ª edição da Expo Feito em Angola, realizada no Uenji Arena – Angola Business Center, localizado na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.


A edição dedicada aos princípios da Estratégia de Longo Prazo, Angola 2050, reafirma o compromisso com a produção local e o crescimento do sector não petrolífero. No contexto do Plano de Desenvolvimento Nacional 2023-2027, a Expo alinha-se com o eixo 6, que busca assegurar uma diversificação económica sustentável, inclusiva e liderada pelo sector privado.


Ivan Marques dos Santos, ressaltou a irreversibilidade do compromisso com a produção nacional, fundamental para o fortalecimento do sector privado, nomeadamente o acesso ao mercado externo e o crescimento da economia.


O Serviço Feito em Angola, operacionalizado pelo INAPEM, foi destacado como instrumento essencial, agora equipado com um código QR para fornecer indicadores detalhados sobre produtos. A ênfase foi dada ao selo verde, reservado a produtos ecológicos, orgânicos e sustentáveis, refletindo o compromisso ambiental.



ver-mais