“Doing Business in Angola" foi o título de uma conferência que decorreu nesta terça-feira, 26, um evento que reuniu empresários portugueses de destaque com experiência consolidada no mercado angolano e aqueles que aspiram a ingressar no mercado angolano.
Do evento participaram, igualmente, o Secretário de Estado para Economia, Ivan Marques dos Santos e representantes governamentais portugueses.
O governante angolano partilhou as perspectivas da ”Visão Política sobre o Desenvolvimento da Economia Angolana." Durante sua apresentação, Ivan Marques dos Santos focou-se nos principais instrumentos de planeamento económico de Angola, nomeadamente a “Estratégia de Longo Prazo 2050” e o “Plano de Desenvolvimento Nacional 2023 - 2027”.
Este evento, que atraiu uma audiência diversificada e entusiasta, serviu como um fórum para estabelecer diálogos construtivos entre os empresários portugueses e as autoridades governamentais.
O Secretário de Estado da Economia, Ivan Marques dos Santos, incentivou os empresários portugueses a participarem activamente no processo de diversificação da economia angolana e enfatizou que a melhoria do ambiente de negócios em Angola poderá levar a um aumento significativo do Investimento Directo Estrangeiro (IDE) no país.
Ainda sobre o processo constante da melhoria do ambiente de negócios, Ivan Marques dos Santos também destacou uma medida recente de grande relevância para os empresário estrangeiros, trata-se da facilitação da emissão de vistos, que simplifica a entrada e permanência de investidores estrangeiros em Angola, tornando o país ainda mais acessível para negócios internacionais.
A conferência "Doing Business in Angola" tornou-se num espaço de promoção das relações comerciais entre Portugal e Angola, fornecendo informações essenciais e perspectivas valiosas para os empresários que desejam explorar as oportunidades de negócios em Angola.