O Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, procedeu esta Quarta-feira, 14, à abertura de uma nova agência de atendimento público do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), na cidade de Luanda.
O empreendimento localizado em Talatona, condomínio Dolce Vita, vem assim, engrossar um conjunto de 7 agências regionais abertas nas províncias de Luanda, Cabinda, Uige, Huambo, Huíla, Benguela e Lunda Sul.
À luz da sua vocação no mercado nacional, que é potenciar os meios de apoios, em matéria de créditos, à produção nacional, o BDA tornou-se num banco fundamental para o desenvolvimento de Angola.
O Ministro Mário Caetano João diz estar plenamente convencido de que o BDA tem estado a demonstrar grande capacidade no acompanhamento dos desafios actuais, procurando assegurar as condições para o desenvolvimento dos empresários. Diz também que a acutilância do banco foi particularmente expressiva no contexto das medidas de alívio económico. “Vimos um BDA completamente comprometido com aquilo que eram os desafios do país”, sublinhou.
Para o titular do Departamento Ministerial da Economia e Planeamento, este feito constitui um passo importante na rota da consolidação da estratégia do BDA, em aumentar a sua capacidade de resposta, com vista a estar mais próximo dos seus clientes e público-alvo