Decorreu nesta segunda, 12 de Junho, em Luanda, mais uma sessão de auscultação da Estratégia de Longo Prazo - Angola 2050. O auditório Maria do Carmo Medina, da Faculdade de Direito, da Universidade Agostinho Neto, foi o palco escolhido para a sessão que juntou centenas de jovens estudantes.
O Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, foi quem presidiu à actividade, em que também esteve o Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, a quem coube proceder à apresentação das notas introdutórias.
No essencial, as apresentações dos fundamentos e dos eixos, metas e objetivos da ELP- Angola 2050 foram feitas pelos chefes de Departamentos para Planeamento Sectorial, Adilson da Silva e para a Política e Gestão Macroeconómica, Martins Afonso.
Dominaram as atenções, as abordagens de questões como a inclusão da juventude no processo de implementação da Estratégia; o acesso mais facilitado ao crédito; a melhoria da qualidade de ensino; a criação de oportunidades para a promoção de uma maior taxa de empregabilidade e a diversificação das fontes de financiamento da economia
Participaram desta sessão de auscultação, o vice-decano da Faculdade de Direito, Graciano Caluango, bem como estudantes de diversas áreas de formação, entidades de instituições públicas e privadas, assim como e empresários.
Em Actualização